Yoga: Conheça os Benefícios dessa prática

Muitas são as possibilidades para quem está em busca de um estilo de vida saudável e pretende praticar alguma atividade física. Entretanto, você pode até não saber, mas poucas modalidades são tão benéficas quanto o Yoga. Unindo o bem-estar físico ao mental, a atividade melhora a qualidade de vida, o humor e a saúde, trazendo benefícios para o organismo e deixando a vida mais leve e feliz.

Mas você conhece os benefícios da prática de Yoga?

1. Aprimora a respiração

Toda a prática da Yoga está ligado com o controle da respiração. O simples inspirar e expirar de forma correta, já é uma ação extremamente benéficas. O simples inspirar e expirar de forma correta, já são ações extremamente benéficas. Além disso, o controle da respiração permite fazer a mesma posição gastando menos oxigênio, o que a longo prazo combate o envelhecimento das células já que um produto da reação com oxigênio são os temidos radicais livres.

Ao estimular a inspiração pelo nariz, a Yoga melhora a qualidade do ar que mandamos para o pulmão pois o nariz é capaz de filtrá-lo e aquecê-lo, coisa que a boca não faz.

2. Acalma a mente

Se você procura mais tranquilidade, a Yoga é a solução. Frustrações, arrependimentos, raiva e medo estão associados ao estresse, assim como enxaquecas, insônia, lúpus, hipertensão e ataques cardíacos. Com a prática da Yoga, você aprende a combater isso com uma mente mais calma e pensamentos mais organizados

Fazer Yoga é uma forma de revigorar as energias gastas ao longo do dia. As ásanas de respiração e, principalmente, a meditação são responsáveis por acalmar a mente e o corpo, além de “limpar” o indivíduo de todo o estresse e nervosismo naturais do dia a dia.

3. Aumenta a flexibilidade

A imagem mais comum que as pessoas associam à Yoga, são praticantes em posturas de força sobre os braços, invertidas sobre a cabeça e pernas super alongadas, certo? Esses são apenas alguns dos resultados da prática contínua de Yoga.

Com os alongamentos, o corpo adquire maior flexibilidade e resistência. Essa flexibilidade está relacionada à capacidade que o corpo tem de realizar certos movimentos e de se adequar a posturas que trazem muitos benefícios — que vão desde uma maior circulação do sangue até a prevenção de dores no corpo.

4. Autoestima e vitalidade

Baixa autoestima é um problema comum. Se você não souber lidar com isso acaba caindo em vícios, ou então comendo e trabalhando demais e dormindo de menos, prejudicando a saúde mental e física. A prática regular da Yoga,  leva ao autoconhecimento e experimentação de sentimentos novos, sobre você e o mundo ao seu redor.

Benefícios como a capacidade de cuidar de si e uma melhora da vitalidade vão sendo conquistados aos poucos

5. Melhora a postura

Uma das consequências da má postura é o aparecimento de dores pelo corpo. Seja na região lombar, nas costas, nos ombros ou pescoço, essas dores se manifestam quando o corpo é forçado a permanecer muito tempo em uma posição errada, o que força os músculos e os sobrecarrega, fazendo com que fiquem tensos.

A Yoga ajuda te dando uma maior consciência corporal e melhorando sua postura no dia a dia.

Casca de Noz: Yoga Session

Nós adoramos e apoiamos práticas saudáveis.

Por isso, convidamos a Professora Gabriela do Prado Teixeira para uma aula de Yôga em frente a nossa padaria! Uma manhã de muita vitalidade para recarregar as energias!  Sinta um gostinho do poder da Yoga, venha participar da nossa Yoga Session.

A sessão acontece na Praça da Bíblia de Bauru, no dia 18 de agosto às 9 horas.

Compartilhe