Lanche da Tarde: Dicas para deixar ainda mais gostoso!

Quando falamos em lanche da tarde, sempre nos vem a lembrança da casa da vovó, com o café e bolo quentinhos. Para alguns, o lanche da tarde é só um cafezinho antes do jantar, enquanto outros o mantém como uma tradição. O que ninguém pode negar é que é uma delícia reunir a família e os amigos para tomar um café da tarde. Bolos, salgadinhos, doces… qualquer quitute é válido na hora de saborear o lanche. Separamos algumas dicas para deixar esse momento ainda mais gostoso:

  • Pense em um cardápio variado:

No lanche da tarde, pães são indispensáveis e é sempre bom variar bastante as opções: Baguetinha, Italiano, Australiano, Rosca Doce, e toda a variedade que você encontra nas padarias da Casca. Tá liberado utilizar requeijão e frios leves, como ricota e peito de peru e patês. Outra dica é utilizar os pães integrais, pois eles mantêm a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Salgadinhos dão um sabor especial para o lanche, e na Casca você encontra uma ótima variedade: Coxinha, quibe, croquete, esfirras, e muito mais!

  • Prepare as bebidas na hora:

Cafés ou chá são mais gostosos quando feitos na hora, o ideal é servir quentinho.  Já as bebidas geladas também ficam melhor quando servidas o mais frescas possível. Sucos naturais e chá gelado compõem bem o lanche da tarde, principalmente quando está calor.

  • Não se esqueça das sobremesas:

Quem disse que as refeições da tarde não precisam de sobremesa? Seja um pudim ou bolos doces, o importante é tornar o momento de todos os presentes ainda mais doce.

  • Organize a Mesa:

Uma ótima dica para aproveitar bem o café da tarde é a mesa arrumada! Nada como sentar para comer em um ambiente bonito e arrumadinho. Organize os alimentos na mesa com pratos e talheres suficientes para os convidados e bom apetite!

Compartilhe