Dicas para corrida: Prepare o corpo e melhore sua performance

dicas para correr

Neste domingo acontece a ETAPA Run Seja Casca e a Run Kids Casquinha. Serão 6km de corrida e 3 km de caminhada à serem percorridos pelos atletas. Para a prova, mente e corpo precisam estar preparados. Por isso separamos algumas dicas para corrida para ajudar os competidores no condicionamento físico antes e durante a corrida.

Dicas para corrida

  1. Beba muito líquido

Em primeiro lugar é importante repor os líquidos perdidos durante o exercício físico. Portanto, mantenha o corpo hidratado com água, isotônicos ou água de coco. Sentir sede pode ser sinal de desidratação, por isso tenha sempre com você uma garrafa de água ou pegue os copos disponíveis nos postos de hidratação.

  1. Aumente a ingestão de carboidratos

A ingestão de carboidratos ajuda a fornecer energia e evitar fadiga durante as provas. Alimentos ricos em carboidratos são as frutas, mel, pães, cereais, legumes e hortaliças como a batata, mandioca e inhame.

  1. Evite alimentos que dificultam a digestão

O frio na barriga é normal e pode causar desconfortos intestinais. A ingestão de alimentos “pesados”, muito gordurosos ou condimentados, pode causar enjoos e desarranjos intestinais. Evite frutos do mar, peixes crus, carnes, frituras e também alimentos que podem produzir gases como leite e leguminosas.

  1. Use protetor solar

Além de manter uma alimentação equilibrada, se atente ao uso do protetor solar. Ele bloqueia os raios UVA prevenindo o envelhecimento da pele, e protege dos raios UVB impedindo queimaduras graves e câncer de pele.

  1. Não esqueça seu kit

A retirada do kit de corrida acontece nos dias 28 e 29 de abril. Busque com antecedência, confira o conteúdo e o deixe preparado para não esquecer nada na hora da prova.

  1. Chegue cedo e se alongue

Se organize para chegar com tranquilidade ao local da prova e conseguir se aquecer! Prepare suas articulações para os impactos causados durante a corrida. Um alongamento de pelo menos 10 minutos pode melhorar a flexibilidade e a resistência do corpo.

 

Não há dúvidas que a prática esportiva é muito importante para manter o corpo em movimento e diminuir o risco de doenças, portanto é necessário tomar alguns cuidados antes de começar a praticar esportes. Siga as dicas tenha uma boa prova!

Compartilhe